• Home
  • /midia /Curitiba sedia o XV Encontro Internacional de Ortodontia

Curitiba sedia o XV Encontro Internacional de Ortodontia

Aparelho ortodôntico mal colocado pode levar à perda dos dentes
Evento traz técnicas inovadoras da ortodontia para Curitiba

Evento traz renomados professores para apresentar as técnicas mais sofisticadas da especialidade entre os dias 18 a 20 de maio

Mauricio Accorsi, presidente da APRO

A cidade de Curitiba vai sediar o mais importante encontro de ortodontistas de 2017, na região sul do país, com a realização do XV Encontro Internacional da Associação Paranaense de Ortodontia e Ortopedia Facial (APRO), que reunirá expoentes da especialidade do Brasil, EUA e México, entre os dias 18 e 20 de maio, no Hotel Pestana.

“Durante o encontro serão abordadas as técnicas mais avançadas desta especialidade, que tem apresentado uma evolução muito grande na última década”, explica o presidente da APRO, Mauricio Accorsi. De acordo com o dirigente, o evento marca os 45 anos da fundação da APRO, que é uma das associações mais antigas da Ortodontia brasileira.

O presidente do Conselho Regional de Odontologia do Paraná (CRO-PR), Dr. Aguinaldo Coelho de Farias, destaca a importância da realização de eventos com a envergadura do XV Encontro Internacional da APRO para a ortodontia. “A grade científica traz nomes conhecidos internacionalmente e os temas são inovadores e de aplicação clínica imediata em nossos consultórios ou pesquisas odontológicas”, afirma. “A especialidade em Ortodontia passa por transformações clínicas de mecânica ortodôntica e de recursos de diagnóstico. Por isso, se faz necessária a reciclagem de conhecimentos, o entendimento dos caminhos futuros da especialidade”, destaca.

Temas atuais

O evento contará com palestras de renomados professores, como, por exemplo, do Dr. Won Moon, diretor-clínico e coordenador do programa de pós-doutorado em Ortodontia da  Universidade da Califórnia (UCLA), que falará sobre uma nova técnica que utiliza mini implantes para facilitar a expansão do maxilar (ERMI); e o Dr. Mauricio González Balut, professor titular de pós-graduação em Ortodontia da Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM) e presidente da Associação Mexicana de Ortodontia, que falará sobre uma nova prescrição para a utilização de braquetes auto-ligados, denominada pro-torque, para permitir a manutenção de suporte labial em casos de extração de molares; entre outros temas.

Demais palestrantes

  • Alexandre Gallo Lopes, idealizador e detentor da patente internacional do braquete auto-ligavel Easy Clip;
  • Nelson Mucha, ex-diretor do Board Brasileiro de Ortodontia e Ortopedia Facial – BBO;
  • Carlos Alexandre Câmara, editor-chefe da Revista Clínica de Ortodontia Dental Press e ex-presidente do Colégio de Diplomados do Board Brasileiro de Ortodontia e Ortopedia Facial;
  • Fernando Melhem, professor livre-docente associado da disciplina de Cirurgia Bucomaxilofacial da Faculdade de Odontologia da USP;
  • Alexandre Moro, o professor de graduação e pós-graduação em Ortodontia da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e Universidade Positivo.

Destaque no diário Indústria e Comércio